quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sobre poodles, pixels e seres...só pra descontrair.


A transformação não virá só pela boa vontade, ela deve ser forçada. Devemos vestir nossas armaduras e nos livrarmos de nossas roupas preguiçosas e acomodadas, dissolver ostenciosas panças burguesas ou proletárias. Devemos vestir-nos de armaduras de seres humanos e ver que movimentos sociais são os únicos que interessam pois o que existe é sociedade e todo o resto é convenção.


Precisamos estar organizados para fazermos essa mudança ocorrer. Diferentes que somos devemos unir nossas diferenças e perceber nossa única igualdade: somos todos seres humanos em um mundo que, por nossa causa, está a apodrecer.


Paremos de negar a existência da necessidade de realocar o ser humano como centro do objetivo social. Na verdade nos colocamos, nós homens, em último lugar na lista de prioridades do Planeta. Economia, globalização, novas mídias, projetos sociais, aparentemente servirão a nós seres, mas, na verdade, nenhum projeto, ironicamente, visa a sobrevivência do ser humano. A promessa da evolução escamoteia a visível degradação do ser humano.


A cada passo dado é cada vez mais visível a separação que sofremos de nós mesmos e, como se fossemos homens duplicados, nos apartamos não só uns dos outros mas do que somos: seres humanos. Somos papel pintado ou pixels unidos, preferimos ser assim. Um dia já repudiamos a ideia do Big Brother, aquele de 1984, e agora, em 2010, idolatramos não só a ideia como o próprio, nós o levamos para dentro de nossas casas e, “só para descontrair”, para não sermos chatos e “tão sérios e neuróticos”, aceitamos ser transformados no que queremos nos transformar.


Eu quero ser um Leão! Eu quero ser um Globo! Eu quero Um Milhão...e meio. Meio doidos, muito sãos, estamos cegos. Tristemente. Só pra descontrair, eu resolvi blogar. Só pra ser mais um. Só pra não me sentir tão só e ficar mais próxima da virtualidade onde estão todos os meus colegas e amigos, felizes, sorridentes, chegando à prometida terra da publicidade. Aceitando. Só pra descontrair, só pra descontrair...

Nenhum comentário:

Postar um comentário